História

Colégio Novo Tempo iniciou suas atividades em 1994, e desde então sofreu várias transformações, que contribuíram para a conquista da condição de destaque que ocupa até hoje.

Ao implantar o Ensino Fundamental II surgiu a necessidade de mudar a denominação, deixando assim, de funcionar como Escola Recanto do Bebê e passou a ser Colégio Novo Tempo. E então ampliou suas instalações para mais duas unidades, oferecendo uma estrutura física  cada vez melhor aos alunos e colaboradores.

Atualmente o colégio conta com uma unidade somente para a Educação Infantil, um prédio para os alunos do Ensino Fundamental e outro para o Ensino Fundamental II, podendo dessa maneira atender adequadamente os nossos tão queridos alunos.

Proposta Pedagógica

O projeto pedagógico do colégio visa desenvolver nas crianças e nos jovens a versatilidade e a flexibilidade na identificação e resolução de problemas, o fortalecimento para que enfrentem os novos desafios da era moderna e a sabedoria para lidar com as contradições sociais de um mundo em constante transformação.

Oportunizamos também a vivência de valores como respeito, cooperação, e liberdade que são incorporados à maneira de ser, agir e pensar dos educandos, professores, funcionários e pais, que participam ativamente da dinâmica de nossa escola, num processo de parceria na formação de nossos alunos.

Desenvolvemos todos os anos um Projeto Pedagógico que envolve todos os alunos, pais, familiares, equipe do Colégio Novo Tempo e a nossa comunidade. Neste trabalho, procuramos refletir sobre assuntos importantes para o momento que vivemos, sempre tendo como foco os valores éticos e sociais que são importantes para a formação do ser humano.

Equipe de Professores

Nossos professores e colaboradores possuem uma preocupação contínua na excelência de seus trabalhos. Este é o perfil da equipe que contribui diariamente para o crescimento do Colégio. O professor atua como o mediador, o facilitador e o incentivador do conhecimento, organizador da ação pedagógica visando à efetiva aprendizagem da criança e do adolescente.

O colégio investe constantemente no aprimoramento de seu corpo docente, incentivando a reflexão sobre a prática, a pesquisa e as inovações pedagógicas. Nossos professores lecionam com muita dedicação e carinho, cientes da importante responsabilidade que possuem: formar cidadãos.

Instalações

O Colégio Novo Tempo conta com instalações modernas e confortáveis, salas de aulas amplas, arejadas e com ótima iluminação. Confira as imagens e conheça mais os nossos espaços: